segunda-feira, 9 de maio de 2011

Apresentação



O Diretório Central dos Estudantes da UPE é uma das mais importantes entidades gerais do movimento estudantil pernambucano e a maior entidade estudantil de nossa Universidade. Todas/os sabemos da necessidade de ter o DCE aberto e funcionando, sendo um verdadeiro instrumento de luta e de organização dos estudantes, pois é ele o responsável por tocar a política estudantil geral da Universidade, fazendo muito debate, muita discussão, formando e auxiliando os CAs e DAs, e construindo a luta diária em cada sala de aula.

Por estas razões, nós, estudantes de todos os Campi da Universidade de Pernambuco, do Sertão à Zona da Mata, apresentamos a chapa “NÃO VOU ME ADAPTAR” como uma alternativa e uma opção de coordenação para o nosso DCE. Compreendemos o papel estratégico que nossa organização possui dentro do Movimento Estudantil, e nos propomos voltar a fazer com que o DCE-UPE cumpra esse papel.

Desejamos fazer uma gestão plural, transversal e democrática, e que acima de tudo respeite cada um/a dos/as estudantes. Mantendo o diálogo permanente com as entidades de base e realizando periodicamente os fóruns e espaços de discussão que coloquem o DCE no dia a dia de todas/os. É com este espírito e este entusiasmo, que convidados todas/os a estarem conosco neste momento, porque, acreditamos que é na luta que superaremos todas as dificuldades, e em nenhuma delas vamos nos adaptar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário