segunda-feira, 9 de maio de 2011

Políticas Educacionais



Entendemos que o acesso ao conhecimento e a formação intelectual é condição fundamental para o desenvolvimento social e a elevação do nível de consciência dos povos. A educação, assim, é um bem público, que não deve ser apropriado privadamente pelas classes dominantes e nem tampouco se constituir em privilégio de uma minoria. Defendemos, portanto, a educação como um direito universal que deve ser garantido pelo Estado com recursos públicos, condição sine qua non à manutenção de seu caráter laico, democrático e não discriminatório. A isso acrescentamos a defesa da liberdade e autonomia pedagógicas e científicas necessárias ao seu exercício. Nesse sentido propomos:

  • Campanha pela Autonomia da UPE!
  • Garantir ao estudante ingressante uma palestra de instrução política na sua entrada. Para explicar CA, DA, DCE e outra entidades;
  • Em defesa da interdisciplinaridade na formação de professores(as) dos cursos de licenciatura;


Ações afirmativas! Acompanhamento e propostas para a concretização das mesmas. Além de vigiar e denunciar a falta de assistência aos(as) portadores(as) de necessidades especiais, cobrando das instâncias responsáveis a assistência necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário